Futebol 10 X 0 no Estado de Direito

by Luis Peazê - Futebol 10 x 0 no Estado de Direito.

Impresso ou e-Book (escolha sua opção)

O Futebol dá uma goleada de 10 x 0 no Estado de Direito, 2a edição (2018). Após a bem sucedida edição em torno da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a franquia Futebol marca um Gol de Ouro, por ocasião da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, parece até peça de ficção, uma ilha artificial longe de águas jurisdicionais, o país do Futebol.

Em pleno século XXI, essa atividade humana coletiva, capaz de mobilizar milhões de pessoas, é comandada pelo IFAB, formado por quatro membros institucionais que se reúnem apenas duas vezes por ano, e um presidente, da FIFA, com poderes robustos eleito de modo discutível por alguns poucos indivíduos. Este é o fio condutor deste livro-reportagem que inclui importantes depoimentos: Profª Conceição Gomes, pesquisadora da Univ. Coimbra, Zico, ícone mundial do futebol, Prof. Muniz Sodré, UFRJ, Andrew Jennings, jornalista da BBC que revelou escândalos da FIFA, Prof. Candido Mendes, reitor da Universidade Candido Mendes, membro da ABL e da Comissão Afonso Arinos, que inspirou nossa atual constituição, Prof. Dennis Coates, Universidade de Maryland, Renske Leijten, membro do Parlamento Holandês, único país que protestou contra as demandas draconianas da FIFA, e o renomado jornalista Juca Kfouri.

  ZERO Shake Chocolate sugar free 250ml - PROZIS

A propósito, o livro começa e termina com uma estocada na crônica esportiva. Futebol, Direito, Jornalismo esportivo e o grande público, assuntos de interesse de todos os cidadãos.

A franquia Futebol, multitudinária e multibilionária, gravita numa esfera paralela ao Estado de Direito, e apenas apropria-se de seus mecanismos. O aparato do Direito Desportivo funciona ora em harmonia, ora sob tensão dentro do pluralismo jurídico, mas não impede que o Futebol supere as bases do Constitucionalismo ao redor do mundo.

  Pólen Joaninho - escolha 100gr ou 400gr

É muito poder concentrado, e é esta a lente de aumento que este livro-reportagem utiliza para investigar o assunto e sinalizar um caminho possível para a sociedade (re)instaurar o seu domínio sobre o patrimônio imaterial universal que é o Futebol.

Futebol 10 x 0 no Estado de Direito, nos direitos de cada um de nós.

Go up
Esta web utiliza cookies propias para su correcto funcionamiento. Contiene enlaces a sitios web de terceros con políticas de privacidad ajenas que podrás aceptar o no cuando accedas a ellos. Al hacer clic en el botón Aceptar, acepta el uso de estas tecnologías y el procesamiento de tus datos para estos propósitos. Más información
Privacidad