O Organismo é Sábio - Medicina Oficial versus Integrativa, uma briga sem sentido, by Luís Peazê

( impresso paperback ) - A questão já não é mais o elo perdido da medicina. Avançamos muito e há uma questão muito mais urgente para resolver. A briga sem sentido entre as medicinas consideradas oficiais, credenciadas pelo sistema, e as integrativas, alternativas, tradicionais e todos os esforços que buscam a mentalidade de saúde, o "equilíbrio do organismo".

O indivíduo está sendo esquecido nesta competição desumana, invariavelmente por interesses financeiros e institucionais, status profissionais e egotismos. Os atores que patrocinam essa briga inútil não percebem que o Organismo é Sábio, é a partir dele que deve ser concebida a solução para a saúde do indivíduo, de cada indivíduo. Após publicar "O Elo Perdido da Medicina" (2007), durante década e meia que se seguiu daquele lançamento, Luís Peazê pode vislumbrar de ângulos diferentes e mais detalhadamente o universo da medicina praticada no dia a dia pelo mundo afora.

  Benefícios do óleo de semente de uva: O segredo para uma pele saudável

Este é o fio condutor de "O Organismo é Sábio - medicina oficial versus integrativa, uma briga sem sentido". Desde a remontagem da história das medicinas, da prática médica contemporânea, afastada do indivíduo, do ser humano, e fundamentalmente dessa maravilha única que é o nosso organismo, a nossa ligação íntima com a natureza. A importância dessa verdade, não só na terapêutica, mas em tudo o que envolve a saúde das pessoas; a medicina oficial versus a medicina integral; os mecanismos e avanços sociais e tecnológicos (bem ou mal) apropriados pelo establishment médico, e um dado alvo central: o médico, o bom e o mau médico.

O objetivo é discutir sobre o caminho para uma mentalidade de saúde, o equilíbrio do organismo como um todo, tão ligado ao bem-estar e à felicidade, quanto a sabedoria do organismo é capaz de dar significado a este desejo, que certamente o leitor tem em mente como objetivo de vida.

  Ataque dos Titãs: A aguardada 4ª temporada finalmente chega!

Título:
O Organismo é Sábio: Medicina Oficial Versus Integrativa, Uma Briga Sem Sentido
Autor Luís Peazê
Editora Pessoas & Palavras, 2019
ISBN 9798687174466
Número de páginas 286, paperback

Go up
Esta web utiliza cookies propias para su correcto funcionamiento. Contiene enlaces a sitios web de terceros con políticas de privacidad ajenas que podrás aceptar o no cuando accedas a ellos. Al hacer clic en el botón Aceptar, acepta el uso de estas tecnologías y el procesamiento de tus datos para estos propósitos. Más información
Privacidad