Sobre nós | oPONTO Regionais & Tradicionais

Sobre nós

LCPS - oPONTO – Regionais & Tradicionais, ou simplesmente “oPONTO” é uma proposta de comércio orientado para a seleção de produtos de qualidade e saudáveis, singulares em aspetos tais como “lembrança” cultural e tradição, de preferência identitários, com IG (Identidade Geográfica), DOP (Denominação de Origem Protegida) ou IGP (Indicação Geográfica Protegida).

O maior valor agregado de oPONTO são os conceitos aplicados: ecológicos, das boas práticas, princípio “slow food”, e um convite ao convívio, incluindo a interação virtual através do blog n´oPONTO.pt Regionais & Tradicionais “se sentir bem outra vez” suportado pela longa experiência de empresário, publicitário, jornalista e escritor de seu idealizador Luís Peazê* e sua herança de família: lavradores e tradicionalistas gaúchos (Sul da América do Sul) de origem Alentejana. Sua esposa, Helga Leal, cientista social, filha de pai português de Braga, e avós maternos também do norte de Portugal é o seu braço direito para tudo, e o esquerdo também com muita frequência.

Como Luís Peazê gosta de lembrar: "o pai foi domador de cavalos, na juventude, contabilista metódico e hábil carpinteiro, conhecia tanto o ambiente da Savana Estépica (Campanha Gaúcha) quanto dos rios e lagoas, sabia que peixe nadava aqui e ali, só de observar a vegetação no entorno, época do ano e as características daquele corpo líquido". Já seus avós, sabiam plantar de tudo e criar animais para o abate, para a subsistência, eram simplesmente precursores da "sintropia" aplicada ao ambiente agropastoril, assim como prezavam pela culinária tradicional, produzindo quase tudo em casa, em fogão à lenha, e conservando gêneros por métodos rudimentares artesanais.

  Água Mel Joaninho 200ml | oPONTO Regionais & Tradicionais

Pequena e acolhedora, a Loja Física não disponibiliza meios para a permanência de público a “beber e comer” no local, posto que sua natureza é “para levar”, ou “take away”, mas o desenho para agradar visualmente aos clientes é tão convidativo quanto a vontade de Peazê em puxar conversa sobre tudo (menos política partidária).

Impecável, e até um pouco exagerado, talvez, é nosso “Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC)“ alinhado com as melhores práticas e regulamentações Europeias do setor.

A vertente onlineoPONTO.pt beneficiará da longa experiência em TI de Luís Peazê, sua intensa actividade como escritor que manterá frequência de artigos e divulgação de parceiros em “blog” de sua autoria e convidados.

Por fim, abrimos as portas em junho do histórico ano 2021 com um slogan ambíguo, valente tanto para tudo o que for Regional & Tradicional quanto para tudo o que todos nós gostávamos de fazer e queremos fazer novamente:

oPONTO Regionais & Tradicionais

Se sentir bem outra vez!

A Empresa

Missão

  • Servir bem, ao ponto. Esforço permanentemente por uma imagem sólida de know-how, reconhecimento entre nossos pares no ramo de negócio e boas práticas. Como filosofia e prática no dia a dia buscar constantemente o ponto de equilíbrio planejado, gerenciamento “on time” e privilegiar os relacionamentos de negócios com “good will” (boa vontade), “win-win” (ganho mútuo nas relações) e atendimento ao “establishment compliance” (cumprimentos de normas, ética setorial, boas práticas).
Ø Prezar pelas boas e melhores práticas cívicas do inter-relacionamento humano.
Ø Basear a relação com os variados públicos e atores sociais pela cordialidade, altruísmo, solidariedade e fidelidade no mais amplo sentido do termo.
Ø Fazer com gosto acreditando que ao gostar do fazer, fazê-lo da melhor maneira possível, entendendo, sentido de verdade, que o está sendo feito, vendido, provido.
Ø Acreditar na preservação da ecologia do ser em que todos estamos interligados de alguma forma e refletir isso no exercer das actividades econômicas propostas.

Nossa história:

Nossa história começou em 1980, quando nos conhecemos numa fim de semana de Páscoa, a uma semana do aniversário da Helga. Naquele dia, quando fui na sua festinha de aniversário, decidimos casar. E casamos. A partir daí até hoje a nossa história tem sido intensa. Vivemos na Serra de Petrópolis, onde a Família Real Portuguesa ainda mantém raízes fundas. Fomos e voltamos três vezes para os Estados Unidos, Califórnia, onde deixamos raízes, amigos e muitas histórias para contar. Vivemos quase uma década na Austrália, onde montamos e vendemos uma fábrica, construimos um veleiro com as próprias mãos e velejamos por mares dos mais perigosos e lindos do mundo, Tasman Sea, Coral Sea, Carpenteria, Arafura e Timor. Essa história pode ser lida na íntegra em "Alvídia - Um Horizonte a Mais", nosso best seller, assinado por Luís Peazê mas não poderia ser escrito sem as mãos da Helga Leal, literalmente.

  Alvídia - Um Horizonte a Mais (impresso, paperback)

"Luis Peazê captura tudo que todos sonham, no sublime sentimento pelo "Mar", e a relação do homem com o mar.
Mais importante ainda, em um barco que ele construiu para si mesmo do amor pela arte de construi-lo.

Uma construção espiritual e uma travessia do início ao fim."
Mr. Andy Garcia, ator e diretor (Los Angeles)

  Santiago and the Sea (romance)

Go up
Esta web utiliza cookies propias para su correcto funcionamiento. Al hacer clic en el botón Aceptar, acepta el uso de estas tecnologías y el procesamiento de tus datos para estos propósitos. Más información
Privacidad