Água Mel Joaninho 200ml | oPONTO Regionais & Tradicionais

Fonte: FNAP - Federação Nacional dos Apicultores de Portugal

A produção de água-mel no nosso país é já muito antiga. É a partir dos restos de mel que ficam na cera que se obtém a água-mel após fervura em água. Para saber se a água-mel está pronta deixa-se cair uma gota da mesma na unha. Se ficar redondinha, considera-se que está pronta e pode retirar-se da fonte de calor. A água-mel pode ser usada para molhar o pão ou na confecção de bolos ou, numa versão mais “gourmet”, como tempero de saladas.

  ZERO Shake Chocolate sugar free 250ml - PROZIS

Em França, por exemplo, a água-mel é já muito utilizada principalmente para temperar saladas, substituindo o molho inglês ou o molho de soja. Para além de produto alimentar, a água-mel tem sido também usada no tratamento de algumas doenças menores pelas populações (constipações, doenças das vias respiratórias, entre outras).

Go up
Esta web utiliza cookies propias para su correcto funcionamiento. Contiene enlaces a sitios web de terceros con políticas de privacidad ajenas que podrás aceptar o no cuando accedas a ellos. Al hacer clic en el botón Aceptar, acepta el uso de estas tecnologías y el procesamiento de tus datos para estos propósitos. Más información
Privacidad